Carregando a informação...

O Programa Farmácia Popular foi criado pelo Governo Federal em 2004 com o objetivo de oferecer medicamentos gratuitos ou com preços acessíveis para a população brasileira. Trata-se de uma parceria entre o governo e as farmácias privadas, que são responsáveis por fornecer os medicamentos.

A Farmácia Popular contribui para que todos os brasileiros tenham acesso aos medicamentos essenciais e para a melhoria da qualidade de vida de milhões de pessoas que não têm condições de arcar com os altos custos dos remédios.

Como se cadastrar no programa Farmácia Popular 

Para se cadastrar no programa e ter acesso aos medicamentos, é necessário ser cidadão brasileiro ou estrangeiro com residência permanente no Brasil e seguir os seguintes passos:

  • Dirija-se a uma farmácia credenciada ao programa Farmácia Popular.
  • Apresente um documento de identificação com foto.
  • Apresente o seu CPF.
  • Apresente a receita médica válida para o medicamento desejado. 

Medicamentos Gratuitos

QUERO SABER MAIS

Atualmente, o programa disponibiliza gratuitamente medicamentos para tratamento de hipertensão, diabetes, asma, doença de Parkinson, glaucoma, osteoporose, rinite, além de anticoncepcionais.

Também oferece gratuitamente medicamentos para o tratamento da hanseníase e medicamentos para mulheres que tiveram câncer de mama.

Esta lista é atualizada periodicamente e pode variar de acordo com critérios de saúde pública.

Descontos de até 90% na compra de medicamentos

A Farmácia Popular também oferece descontos em medicamentos para pessoas que não possuem condições financeiras para arcar com os custos integrais dos remédios. As pessoas que possuem prescrição médica e estão cadastradas no programa podem adquirir medicamentos com até 90% de desconto.

É importante ressaltar que nem todas as unidades da rede Farmácia Popular oferecem os mesmos medicamentos e que é necessário apresentar receita médica e documentos de identificação para retirar os medicamentos gratuitos. Além disso, a disponibilidade desses medicamentos pode variar de acordo com a região do país.

QUERO SABER MAIS