Carregando a informação...

Com o objetivo e finalidade de democratizar o acesso a passagens de avião e transporte aéreo com custo baixo, foi criado pelo governo o Programa Voa, Brasil, anunciado pelo ministro de Portos e Aeroportos Marcio França.

Beneficiários do Voa, Brasil:

A partir desse programa, irão contemplar dos benefícios todos os servidores públicos dos níveis municipais, estaduais e federais com salários de até R$ 6,8 mil, aposentados e pensionistas da Previdência Social, e estudantes de Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), programa estudantil desenvolvido e coordenado pelo MEC.

QUERO SABER MAIS

Consequências do programa:

Segundo Marcio França, com a realização e prática desse benefício, as passagens de avião não ficarão mais caras, pelo contrário, vão auxiliar na redução do valor, visto que o custo de cada trecho é cobrado por meio do cálculo de número de assentos por quilômetro voado. Portanto, quanto maior o número de assentos preenchidos, mais em conta fica o preço das passagens.

Como vai funcionar o projeto?

De acordo com o ministro de portos e aeroportos, o intuito e desejo do programa é a venda de passagens com custos baixos em períodos fora da alta temporada, sendo esses períodos de fevereiro a junho e de agosto a novembro.

Os beneficiários do programa têm direito à duas passagens aéreas por ano, e um acompanhante em cada trecho. Além disso, os bilhetes poderão ser pagos de até 12 vezes com juros.

Como ter acesso ao benefício:

Para a compra das passagens, será necessário entrar na plataforma dos sites e aplicativos das próprias companhias aéreas participantes e escolher a opção do programa Voa, Brasil, que vão ser inseridas nas ferramentas da plataforma. Desse modo, os beneficiários poderão realizar a compra, que será feita por intermédio da Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil. O funcionamento do programa e introdução da compra de bilhetes está previsto para o segundo semestre de 2024.

QUERO SABER MAIS