Carregando a informação...

Um novo serviço digital foi lançado no GOV.BR para os brasileiros. O governo federal apresentou o aplicativo Celular Seguro, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) destinada a combater roubos e furtos de telefones celulares em todo o país. Com este aplicativo, as vítimas desses crimes podem bloquear facilmente o aparelho, a linha telefônica e os aplicativos bancários com apenas alguns cliques.

Como funciona:

QUERO SABER MAIS
O Celular Seguro funciona como uma espécie de botão de emergência que deve ser utilizado somente em casos de perda, furto ou roubo do celular. A ação garante o bloqueio ágil do aparelho e de dispositivos digitais. O ministério destaca que a ferramenta não oferece a possibilidade de fazer o desbloqueio

O secretário de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Rogério Mascarenhas, destaca que o GOV.BR simplifica a vida dos cidadãos, oferecendo mais de 4.200 serviços digitais com um único login. Agora, os brasileiros também podem utilizar o Celular Seguro para reforçar a segurança de seus telefones celulares e dados pessoais. Atualmente, mais de 155 milhões de brasileiros possuem uma conta no GOV.BR.

Como baixar o aplicativo:

O Celular Seguro estará disponível online e em aplicativos para Android e iOS, permitindo o registro do usuário com a mesma conta utilizada no gov.br. Cada pessoa cadastrada no Celular Seguro pode indicar contatos de confiança que podem efetuar bloqueios na linha telefônica em caso de roubo, furto ou extravio do aparelho.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública enfatiza que o cadastro de “pessoas de confiança” é opcional. Registradas como contatos de emergência, essas pessoas não terão acesso aos dados do celular, podendo apenas comunicar o crime no site ou aplicativo Celular Seguro, desencadeando o bloqueio do aparelho e dos aplicativos.

QUERO SABER MAIS