Crédito imobiliário Santander: financia até 80% do valor do seu imóvel
Se você não aguenta mais pagar aluguel, talvez seja o momento de pensar na possibilidade de comprar sua casa própria. Mas você pode estar se perguntando como isso pode ser possível, já que você não tem dinheiro suficiente para pagar à vista, não é mesmo?
A boa notícia é que existe um financiamento específico para a aquisição de imóveis, que possui condições facilitadas e que pode te deixar mais próximo da sua tão sonhada casa própria.
Neste texto, falaremos sobre essa modalidade de empréstimo do banco Santander. Quer saber mais sobre ele? Continue conosco que iremos te contar!
O que é o financiamento imobiliário?
Esse financiamento é uma modalidade de crédito destinada exclusivamente para a compra de um imóvel, novo ou usado, que pode ser uma casa, um apartamento ou até mesmo um terreno sem construções.
Por se tratar de um contrato de longo prazo e que, geralmente, empresta um valor mais alto, as condições do crédito imobiliário são bem específicas e podem variar entre as instituições que o oferecem.
Neste texto falaremos sobre o financiamento imobiliário do banco Santander, suas vantagens e o que é preciso para solicitar o crédito na instituição. Então, continue a leitura e se informe!
Como funciona o financiamento imobiliário do Santander?
No Santander, você pode financiar até 80% do seu imóvel e pagar em até 35 anos. As taxas de juros aplicadas são, atualmente, a partir de 9,99% ao ano e são corrigidas pela TR (Taxa Referencial).
A análise do crédito é realizada de forma imediata e o solicitante pode compor a sua renda com a de outra pessoa, para comprovar capacidade de pagamento. Também é possível utilizar o seu FGTS para ajudar na compra de um imóvel residencial de até R$1,5 milhão.
O banco Santander disponibiliza consultoria de especialistas, que podem ser contactados por meio do Portal do Cliente. Outra facilidade oferecida é a possibilidade de financiar as despesas com cartório e ITBI pela própria instituição.
No Santander também é possível escolher qual sistema de amortização será usado: o PRICE, com parcelas que têm o valor constante do início ao fim, ou o sistema SAC, que reduz o valor das parcelas com o passar dos meses, de forma que a última será bem mais barata que a primeira.
Outras despesas e tarifas
O financiamento de um imóvel, além das despesas com cartório e ITBI, também tem a tarifa de avaliação de garantia, tarifa de serviços administrativos e os seguros obrigatórios de Morte e Invalidez Permanente e Danos Físicos do Imóvel.
Etapas para solicitar o crédito imobiliário no Santander
- Realize a simulação do financiamento, de forma online ou presencial, para isso, informe seus dados e do imóvel;
- Depois de simular, é hora de realizar o cadastro com o envio dos documentos solicitados;
- Após a análise da documentação, será realizada a vistoria e avaliação do imóvel por um profissional especializado;
- Após a conclusão das análises, as partes envolvidas deverão ir à agência assinar o contrato;
- Logo, será o momento de registrar o contrato em cartório e, enfim, o crédito será depositado para o vendedor do imóvel.
- Mesmo que você ainda não seja cliente do banco Santander, é possível fazer uma simulação do crédito imobiliário de forma online.
Faça a simulação no Santander e dê o primeiro passo para comprar seu imóvel!