Carregando a informação...

Se você tem interesse em adquirir um imóvel e, para isso, pretende realizar um financiamento, vale a pena conferir as condições oferecidas pela Caixa Econômica, que são umas das melhores do mercado.

Só pelo fato de ser um dos mais tradicionais e populares, o financiamento imobiliário da Caixa já sai na frente da concorrência. Mas, além disso, ainda existem outras condições bem vantajosas oferecidas pelo crédito imobiliário Caixa.

Para saber quais são essas condições, e como solicitar seu crédito habitacional na instituição, é só seguir conosco. Veja como funciona essa modalidade de crédito na Caixa e peça o seu. Vamos nessa?

Como funciona o crédito imobiliário Caixa

A Caixa trabalha com o Sistema Financeiro da Habitação, o qual utiliza recursos provenientes das contas poupança e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Estão incluídas nessa modalidade de financiamento da Caixa:

  • Aquisição de imóvel novo;
  • Aquisição de imóvel usado;
  • Aquisição de terreno;
  • Construção (terreno e construção);
  • Reforma e/ou Ampliação.

Dentre as opções mencionadas acima, as mais solicitadas na Caixa são para aquisição de imóvel novo, aquisição de imóvel usado e para construção. As principais características desses financiamentos são:

Limite máximo do financiamento: 80% do valor do imóvel;

Prazo para pagamento: até 420 meses, ou seja, até 35 anos;

Pode-se aplicar tanto o sistema de amortização PRICE quanto o SAC;

O financiamento cobre o valor de até R$1,5 milhão; caso o imóvel tenha um valor superior, o pagamento da diferença fica por conta do comprador.

Fatores de correção utilizados pela Caixa

A modalidade de financiamento habitacional da Caixa possui dois fatores de correção diferentes: a Taxa Referencial (TR) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

Logo, o fator escolhido no momento da contratação, será usado para atualizar, mensalmente, o saldo devedor na data de vencimento das parcelas.

Etapas de contratação do crédito imobiliário Caixa

  1. Simulação: informe os dados e o valor de imóvel desejado e descubra o valor da prestação, prazo de pagamento e outras condições do contrato;
  2. Análise de crédito: faça contato com um correspondente bancário e apresente a documentação. Nesta etapa, a Caixa verifica as possibilidades de uso do FGTS e qual crédito é o mais adequado para você;
  3. Análise de viabilidade e aprovação da documentação técnica: nesta etapa, a Caixa envia um profissional para avaliar o imóvel. São analisados o valor real do bem e as condições de uso, por exemplo;
  4. Contratação: após a avaliação do imóvel acontece a assinatura do contrato em uma agência da Caixa;
  5. Registro em contrato: o próximo passo será registrar o contrato no cartório de imóveis;
  6. Liberação do crédito: concluídas as etapas acima, o crédito é depositado na conta do vendedor.

Para ter acesso ao financiamento é preciso ser brasileiro, nato ou naturalizado, não possuir restrições nos órgãos de proteção ao crédito, ter renda suficiente para pagar a parcela mensal e ter mais de 18 anos ou ser maior de 16 anos e emancipado.

Tradição em crédito imobiliário você encontra na Caixa! Então, financie a compra da sua casa própria com quem tem experiência na área!

FAZER CADASTRO